Segurança do Trabalho

Volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho tem como objetivo capacitar o aluno a entender e aplicar um conjunto de medidas, que visam prevenir e minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade física do trabalhador, observando, também, o cumprimento de toda a legislação pertinente.

De acordo com a OIT – Organização Internacional do Trabalho, o Brasil está apontado no ranking mundial, como um dos países que possuem os mais altos índices de acidente de trabalho.

Um ambiente de trabalho seguro, obtido pela adoção de medidas que neutralizam ou eliminam os riscos associados às atividades exercidas, é capaz de possibilitar o aumento da produtividade, pois, não há interrupção da função devido à ocorrência de acidentes.

 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem deseja seguir a carreira de Segurança do Trabalho está em alta. A atuação de um profissional desta área é bem vasta, podendo trabalhar em empresas públicas ou privadas, hospitais, sindicatos ou em órgãos oficiais, entre outros

 

Duração

18 meses

 

Certificação

Após conclusão o aluno receberá o Diploma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

 

Documentos Necessários para matrícula

– Certidão de Nascimento (ou casamento);
– RG;
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Certificado de Reservista;
– Certificado e Histórico do Ensino Médio ou Declaração de Escolaridade;
– Comprovante de Residência;
– 2 fotos 3×4.

EN

FER

MA

GEM

RA

DIO

LO

GIA

AD

MINIS

TRA

ÇAO

CON

TA

BILI

DADE

SEGu

RANÇA

DO

TRA

BALHO