Sobre

O Colégio Fênix é uma instituição Educacional que tem como objetivo maior, a formação do cidadão, visando o aprimoramento do ser humano como um todo.

Uma das principais caracteristicas do Colégio Fênix é a ênfase na educação humanitária, estimulando valores como: Respeito à família, à Pátria, sem, no entanto, deixar em segundo plano a qualidade de ensino.

MISSÃO:

– Atuar no campo da Educação, tendo em vista valores, princípios e o conhecimento, de acordo com as exigências da sociedade moderna, de modo que nossos alunos se tornem cidadãos conscientes.

– Objetivos educacionais permanentes:

– Para concretizar sua Missão, o Colégio integra proposta pedagógica, atuação educacional e projetos diversos em vista do crescimento integral do aluno;

– Construir o conhecimento, despertando o gosto pelo saber;

– Caminhar junto com o aluno em busca de sua adequação e integração como indivíduo;

– Incentivar a descoberta e vivência dos valores permanentes da pessoa em relação consigo mesma e com os outros.

PROPOSTA PEDAGÓGICA:

– Projeto curricular atualizado que atende às exigências atuais, sem perder de vista os valores permanentes;

– Metodologia que estimula o aluno no processo de constante busca do conhecimento;

– Espaço de relação e de crescimento.

O QUE PROPORCIONAMOS:

– Conhecimento: domínio de conteúdos curriculares, contextualizados, interdisciplinares que viabilizam a aprendizagem significativa.

– Autonomia intelectual: capacidade de acessar, selecionar e organizar informações para elaborar o pensamento crítico;

– Exercício de reflexão, análise e síntese;

– Identificação e solução de problemas;

– Condições de raciocínio que gerem alternativas conscientes para suas escolhas.

ATIVIDADES EXTRA CURRICULAR

– O Colégio Fênix estimula a prática esportiva e cultural de forma orientada, respeitando as normas de desenvolvimento de cada faixa etária e transmitindo, ao mesmo tempo, conceitos de atitude e comportamento que contribuam na formação do ser humano.

– Oferecemos treinamentos em Futsal, Voleibol, Jazz e Ballet.

ATIVIDADES EM DESTAQUE

O Colégio Fênix, pioneiro ao implantar aulas de Direito e Cidadania, do 6º ao 2º Médio, onde o aluno aprende sobre os próprios direitos, direito do consumidor, ética, e como o próprio nome já diz, cidadania.

No curso de Espanhol, composto por atividades elaboradas para o aluno praticar a fala e a escrita, de maneira a despertar o interesse por outras culturas.

Na área de Artes o aluno tem oportunidade de desenvolver suas habilidade manuais e atuar através de peças teatrais.

Diversos colaboradores como: escola de idiomas, academias, dentistas, etc… onde proporciona ao aluno descontos, vantagens junto com um aprendizado de qualidade.

FORMAÇÃO PARA CIDADANIA

– Preparação de nossos alunos para o desenvolvimento da consciência de que são agentes da sociedade em que estão inseridos;

– Reflexões e debates, discussões dos problemas sociais e das questões ambientais, que proporcionam mudanças de atitudes.